"No Chakra Anahata começamos a aceitar
e amar incondicionalmente.

Realizamos que apesar das diferenças,
tudo é manifestação da perfeição.

Amamos as pessoas, 
amamos a vida pelo o que ela é."

- Swami Satyananda Saraswati

.

asana padahastasana

A prática de Asana (postura física) é a parte mais conhecida pelos iogues no ocidente. À primeira vista, pode parecer um simples alongamento que traz benefícios físicos. Porém, um olhar mais atento pode observar que o simples benefício físico está longe do objetivo fundamental da asana.

De acordo com a filosofia da Yoga, o ser humano é constituído de três aspectos: físico, mental e espiritual. E o objetivo fundamental da asana é equilibrar esses três elementos em uma harmônica unidade. Se a asana fosse um simples exercício físico, poderíamos praticá-la enquanto lemos uma revista, tal como se faz em uma bicicleta ergométrica. Porém, é impossível realmente praticar asana enquanto se faz ou se pensa em outra coisa. É necessário o envolvimento por completo do praticante, com a mente no presente e com plena consciência da postura, respiração e relaxamento.

Praticadas com esse tipo de envolvimento, as asanas se transformam em plataformas para nos conhecermos melhor. Cada asana abre a porta para nós observarmos sensações físicas e sutis que brotam espontanemente durante e após a sua execução, bastando estar atento e no presente.

Em vez de mudar freneticamente de uma asana para outra, é recomendado se dar um tempo de repouso entre uma postura e outra. Esse momento de repouso entre as asanas é precioso, aonde podemos aprofundar a nossa percepção interior e observar os reflexos mais profundos da asana em nosso corpo e mente.

Aqui na Chácara Anahata, propomos asanas com esse tipo de envolvimento, indo além do aspecto físico para recebermos os mais profundos benefícios da prática.

Namaste _/\_

ॐ Ao utilizar um artigo ou trecho cite a fonte e pratique um bom karma ॐ

Arquivo do Blog

Receba novidades por email