"No Chakra Anahata começamos a aceitar
e amar incondicionalmente.

Realizamos que apesar das diferenças,
tudo é manifestação da perfeição.

Amamos as pessoas, 
amamos a vida pelo o que ela é."

- Swami Satyananda Saraswati

.

medit3

O momento inicial da prática de Yoga é essencial para nos aprofundarmos na prática. Uma boa transição inicial, que prepara o corpo e mente para a prática, formará um base fértil para desenvolver-se na Yoga.

Assim, preparamos o corpo, respiração e mente para a prática. O aquecimento físico previne lesões e permite uma prática mais harmônica. O aquecimento respiratório e mental potencializa todos os benefícios de sua prática, abrindo portas mais sutis de sua natureza.  Em uma prática de 1 hora sugerimos um aquecimento entre 5 e 10 minutos. 

Respiração:

Iniciamos a prática com a observação da respiração natural, apenas tomando consciência do ato de respirar. Após, conscientemente passamos a aprofundar a respiração, mas sem forçar.  A respiração é uma ponte entre o corpo físico e mental. O respiração lenta e profunda é uma poderosa ferramenta para  alcançar um maior relaxamento e concentração na prática de yoga.

Mente no Presente:

Após conscientizar-se sobre a respiração, reafirmamos nossa intenção de manter a mente no presente, soltando qualquer distração e ansiedade. É um bom momento para tornarmos a prática sagrada. Podemos agradecer o momento, por estarmos vivos, com saúde e por estarmos apto a cuidar de seu templo interno. É um bom momento para estabelecer um sankalpa (afirmação mental curta e positiva). Um exemplo de sankalpa é "Eu vivo no Presente."

Outras sugestões para tornar a sua prática especial: entoar verbalmente ou mentalmente a sua oração ou mantra prediletos,  prostrar-se diante de uma imagem inspiradora (pessoas, objetos, animais, elementos da natureza). Qualquer ato que lhe inspire é bem-vindo. 

Aquecimento físico:

O aquecimento físico é essencial para prevenir lesões. Antes de partir para asanas mais complexas, iniciamos a prática com movimentos físicos suaves que aquecem o corpo físico.

Assim, temos o alicerce para uma prática saudável, profunda e segura. 

Hari Om _/\_

ॐ Ao utilizar um artigo ou trecho cite a fonte e pratique um bom karma ॐ

Arquivo do Blog

Receba novidades por email