"No Chakra Anahata começamos a aceitar
e amar incondicionalmente.

Realizamos que apesar das diferenças,
tudo é manifestação da perfeição.

Amamos as pessoas, 
amamos a vida pelo o que ela é."

- Swami Satyananda Saraswati

.
Multithumb found errors on this page:

There was a problem loading image /home/yogab241/public_html/ca/images/Receitas/papad-tostando.jpg
There was a problem loading image /home/yogab241/public_html/ca/images/Cozinha/tawa-ferro.gif

Hoje almocei no ashram (templo Ramakrishna da Vila Mariana) e uma devota que chegou recentemente da Índia trouxe Papad, ou Papadam como o chamam no sul da Índia.

Para quem não conhece Papad é uma torradinha fininha levemente apimentada feita de farinha de lentilha e especiarias muito aromática e crocante. Lembra muito a tortilha crocante mexicana, mas é temperadinha e tem um sabor único.

Na Índia ela é servida como acompanhamento durante a refeição e também como entrada com chutneys, conservas, cebola picadinha.

Achei genial a idéia do presentinho indiano, especialmente para o Swami que deve sentir falta dessas delícias que só são encontradas por lá. Se você tem algum amigo voltando da Índia que quer te trazer um presentinho essa marca da foto é uma das mais tradicionais, se chama Lajjit e oferece diversos sabores como pimenta, alho, mas o melhor é o normal mesmo.

papad-tostando.jpgEle pode ser feito frito ou tostado. Para tostar você pode usar uma frigideira normal em fogo bem alto, algumas mini bolhinhas vão surgir e é preciso que ele fique bem sequinho e tostadinho. Nesse momento todas as especiarias da massa vão despertar e soltar seus aromas. Na Índia se usa uma frigideira de ferro, a mesma que se faz roti (chapati, os pães em disco indianos), ela é chamada de Tawa.

 

tawa-ferro.gifHá quem se aventure a trazê-la na bagagem de volta com a esperança de fazer belos chapatis.

 

ॐ Ao utilizar um artigo ou trecho cite a fonte e pratique um bom karma ॐ

Arquivo do Blog

Receba novidades por email