"No Chakra Anahata começamos a aceitar
e amar incondicionalmente.

Realizamos que apesar das diferenças,
tudo é manifestação da perfeição.

Amamos as pessoas, 
amamos a vida pelo o que ela é."

- Swami Satyananda Saraswati

.
Mantra
Mantras para começar o dia
por Helena 27 Novembro 2011

nascer-do-sol-girassol

À pedidos: mantras auspiciosos para escutar de manhã!
(os que se escutam na Índia, melodia e pronúncia americana fica para um próximo post)

ÁLBUM: "Morning Mantras: Mantras to Start Your Day With"

AONDE COMPRAR:

 https://itunes.apple.com/us/album/morning-mantras-mantras-to/id79901526 
 http://www.amazon.com/Morning-Mantras-Start-Your-With/dp/B000VA22X

1 Commentary In English - Harish Bhimani 2:11
2 Kar Darshanam - Sadhana Sargam 1:01
3 Bhumi Prathnana - Sadhana Sargam 0:34
4 Prati Smaranam - Ravindra Sathe 7:11
5 Snaan Mantra - Ravindra Sathe 2:44
6 Tilak Mantra - Kedar Pandit 0:38
7 Pranayam Mantra - Ravindra Sathe 1:18
8 Surya Namaskar - Kedar Pandit 0:25
9 Suryarghya Mantra - Kedar Pandit 0:47
10 Surya Prathana - Ravindra Sathe 8:19
11 Guru Samaranam - Sadhana Sargam 3:39
12 Gayatri Mantra - Kedar Pandit 1:32
13 Karyasiddhi Hetu - Prarthana Sadhana Sargam 0:53
14 Parabrahmanah Smaranam - Sadhana Sargam 0:41
15 Ganeshasya Smaranam - Ravindra Sathe & Sadhana Sargam 0:58
16 Chandi Smaranam - Sadhana Sargam 0:48
17 Vishnoh Smaranan - Ravindra Sathe 1:05
18 Ramasym Smaranam - Sadhana Sargam 1:24
19 Shivasya Smaranam - Ravindra Sathe 0:55
20 Navagraha Prarthana - Ravindra Sathe 1:06
21 Prakriti Prarthana - Sadhana Sargam 1:04
22 Mangal Kaamna - Ravindra Sathe & Sadhana Sargam 1:50
23 Hari Om - Ravindra Sathe & Sadhana Sargam 7:09


 
Shanti Mantras - Mantras de Paz
por Henrique 27 Outubro 2011

om2

Os mantras védicos são muito antigos e poderosos. Repetir, ouvir, contemplar ou ler esses mantras traz energia e paz; não só isso, eles também purificam o ambiente. Os Shanti Mantras, selecionados dos quatro Vedas, são conhecidos e cantados há milhares de anos para espalhar a paz.

Om saha nāvavatu
saha nau bhunaktu
saha viryam karavāvahai
tejasvi nāvadhitamastu mā vidvishvahai Om shāntih shāntih shāntih
(Mantra de Paz nas escrituras védicas Taittiriya Upanishad, Katha Upanishad)

Om !
Que estejamos sempre unidos e protegidos.
Possamos trabalhar juntos com grande energia.
Que nosso estudo seja vigoroso e frutífero.
Que nunca haja inimizade entre nós.
Om Paz Paz Paz.

.......................................................

Om Asato mā Sat gamaya
Tamaso mā Jyotir gamaya
Mṛtyor mā Amritam gamaya
Om shāntiḥ, shāntiḥ, shāntiḥ

Que a Energia Primordial nos conduza da irrealidade para a realidade, da ignorância para a luz, da mortalidade para a imortalidade. Om, Paz Paz Paz.

.......................................................

Oṁ pūrṇamadaḥ pūrṇamidaṁ
pūrṇat pūrṇamudacyate
pūrṇasya pūrṇamādāya
pūrṇamevāva-śiṣyate
Om śhantiḥ

Om, o Infinito Ser é o Absoluto. Esse Universo é o Absoluto. O Absoluto originou-se do Absoluto. Nascido desse Absoluto, permanece sem transformação nenhuma. Eu sou esse Absoluto.

.......................................................
Gayatri Mantra
Om Bhur Bhuvah Svaha
Tat Savitur Varenyam
Bhargo Devasya Dhimahi
Dhiyo-yo Nah Prachodayat

Nós meditamos na glória Infinita do Universo, que é a corporificação do Conhecimento, da Luz e do Amor. Que a Luz Divina ilumine o nosso intelecto.

.......................................................

Lokah Samastha Sukinoh Bhavantuh

Que todos os seres do mundo sejam felizes

 

Traduções extraídas de: Livro de Mantras de Ramakrishna Ashram, Swami Sivananda e Swami Satyananda Saraswati.

 
Sementes de Paz
por Henrique 08 Agosto 2011

all religions wheel crimson

Sementes da Paz  - Orações das diversas tradições pela paz

Oração hindu pela paz
Ó Deus, leva-nos do irreal para o real. Ó Deus, leva-nos da escuridão para a luz. Ó Deus, leva-nos da morte para a imortalidade. Shanti, Shanti, Shanti a todos. Ó Senhor Deus todo poderoso, que haja paz nas regiões celestiais. Que haja paz sobre a terra. Que as águas sejam apascentadoras. Que as ervas sejam nutritivas, e que as árvores e plantas tragam paz a todos. Que todos os seres benefícios tragam-nos a paz. Que a Lei dos Vedas propague a paz por todo o mundo. Que todas as coisas sejam fonte de paz para nós. E que a Vossa paz possa trazer a paz a todos, e a mim também.

Oração budista pela paz
Que todos os seres, de todos os lugares, afligidos por sofrimentos do corpo e da mente sejam logo libertados de suas enfermidades. Que os temerosos deixem de ter medo e os agrilhoados sejam libertos. Que o impotente encontre força, e que os povos desejem a amizade uns dos outros. Que aqueles que se encontram no ermo sem caminhos e amedrontados – as crianças, os velhos e os desprotegidos – sejam guiados por entes celestiais benéficos, e que rapidamente atinjam a condição de Buda.

Oração jainista pela paz
A paz e o amor universais são a essência do Evangelho pregado por todos os seres iluminados. O Senhor disse que a equanimidade é o Dharma. Perdôo todas as criaturas, e que todas as criaturas me perdoem. Por todos tenho amizade, e por nenhuma criatura inimizade. Saiba que a violência é a causa, a raiz de todas as misérias do mundo. A violência é de fato o nó que nos aprisiona. “Não ofenda nenhum ser vivo”. Este é o caminho do eterno, perene e inalterável da vida espiritual. Por mais poderosa que seja uma arma, ela sempre pode ser sobrepujada por outra; mas nenhuma arma pode ser superior à não-violência e ao amor.

Oração muçulmana pela paz
Em nome de Alá, o benéfico, o misericordioso. Graças ao Senhor do universo, que nos criou e distribuiu em tribos e nações, que possamos nos conhecer, sem desprezar uns aos outros. Se o inimigo se inclina para a paz, inclina-te também para a paz, e confia em Deus, pois o Senhor é aquele que ouve e conhece todas as coisas. E entre os servos de Deus, cheios de graça são aqueles que andam sobre a Terra em humildade, e quando dirigimo-nos a eles dizemos “PAZ”.

Oração sique pela paz
Deus nos julga segundo nossas ações, não de acordo com o traje que nos cobre: a verdade está acima de tudo, mas ainda mais alto está o viver em verdade. Saibam que atingimos a Deus quando amamos, e a única vitória que perdura é aquela que não deixa nenhum derrotado.

Oração bahá’í pela paz
Seja generoso na prosperidade e grato na adversidade. Seja justo ao julgar e comedido ao falar. Seja uma luz para aqueles que caminham na escuridão, e um lar para o forasteiro. Seja os olhos para o cego e um guia para os errantes. Seja um sopro de vida para o corpo da humanidade, orvalho para o solo do coração dos homens, e seja a fruta da árvore da humildade.

Oração xintoísta pela paz
Embora as pessoas que vivem do outro lado do oceano que nos rodeia, eu creio, sejam todas nossos irmãos e irmãs, por que há sempre tribulação neste mundo? Por que os ventos e as ondas se levantam no oceano que nos circunda? Desejo de todo o coração que o vento logo leve embora todas as nuvens que pairam sobre os picos das montanhas.

Oração dos nativos africanos pela paz
Deus todo-poderoso, grande polegar que ata todos os nós, trovão que ruge e parte as grandes árvores; Senhor que tudo vê lá de cima, que vê até as pegadas do antílope nas rochas aqui na Terra, Vós sois aquele que não hesita em responder ao nosso chamado. Vós sois a pedra angular da paz.

Oração dos povos americanos pela paz
Ó grande espírito de nossos ancestrais, elevo meu cachimbo a Ti. Aos teus mensageiros, os quatro ventos, e à Mãe Terra, que alimenta seus filhos. Dê-nos a sabedoria para ensinar nossos filhos a amar, respeitar e ser gentis uns com os outros, para que possam crescer com idéias de paz. Que possamos aprender a partilhar as coisas boas que nos ofereces aqui na Terra.

Oração parse pela paz
Oramos a Deus para erradicar toda a miséria do mundo: que a compreensão triunfe sobre a ignorância, que a generosidade triunfe sobre a indiferença, que a confiança triunfe sobre o desprezo, e que a verdade triunfe sobre a falsidade.
Oração judaica pela paz
Vamos subir a montanha do Senhor, para que possamos trilhar os caminhos do mais alto. Vamos forjar arados de nossas espadas, e ganchos de poda de nossas lanças. Uma nação não levantará a espada contra outra – nem aprenderão a guerra novamente. E ninguém mais sentirá medo, pois isto falou o Senhor das hostes.

Oração cristã pela paz
Benditos são os que fazem a paz, pois eles serão chamados filhos de Deus. Pois eu lhes digo: ouçam e amem os seus inimigos, façam o bem aos que o odeiam, abençoem aqueles que os maldizem, orem pelos que os humilham. Aos que lhes batem no rosto, ofereçam a outra face, e aos que lhes tiram as vestes, ofereçam também a capa. Dá aos que podem, e aos que tomam teus bens não os peça de volta. E façam aos outros aquilo que quiserem que os outros façam a vocês.

Fonte: “Jornada de Amor à Terra” de Laura Roizman e Elci Ferreira, editora Palas Athena.
Tradução de Lia Diskin/Tônia Van Acker – Palas Athena

 
Mais Artigos...
Início
Anterior
1


Página 1 de 2

Arquivo do Blog

Receba novidades por email